domingo, 28 de agosto de 2011

A Rivalidade dos Games  e Consoles com o Passar do Tempo

                Eae galera.
                Estava eu refletindo sobre a minha infância e lembrei-me de um assunto muito legal para se discutir e comentar que eu quase não vejo pelos blogs.
                “A rivalidade entre os games e consoles.”
                Vendo hoje em dia temos o Xbox 360 Vs PS3 e os jogos de maior rivalidade são Assassin’s  Creed  Vs  God of War III. Isso me lembra “Sonic: The  Hedgehog” e “Super Mario World” os clássicos.
                Naquela época a diferença de custos de ambos os games era quase a mesma entre a dos consoles novos. Quem tinha o Mega Driver III (Sega Genesis) odiava o Mario por ser o game mais conhecido do SNES pelo simples fato de que a grande maioria queria ter o SNES, e como aviam muitos games de mesmo custo para o Mega Driver III porem com um custo mais acessível ficavam com “inveja” e acabavam se apaixonando pelo irresistível ouriço azul chamado Sonic, e por sua vez quem possia o incrível SNES adorava o Mario e não entendia o ódio dos fãs da bolinha azul e acabavam o odiando de volta.
                Mas isso tudo acabou com a chegada dos temidos “EMULADORES.
                Todo mundo mais velho emuladores a mão em PS2 ou PCs todo mundo começo a adorar os clássicos. A SEGA parou de fabricar consoles e investiu em games que saíram paras todas as plataformas inclusive as da Nintendo.
                Então depois de muitos conflitos parecidos (Nintendo 64 e PSone, PS2 e Xbox e os portáteis PSP e Nintendo DS) chegamos ao Xbox 360 e o PS3, sua diferença de custos é notável, principalmente em países de pouco acesso a tecnologia como o Brasil. A história se repete os adoradores de Dante’ s Inferno passam a odiar o pobre Kratos de GOW III.
                Então quando o PC começar a emular os dois consoles isso passa ^^.

                Lembrem-se essa é uma ideia inteiramente minha, você não precisa concordar com isso ^^.

Obrigado por visitar. Comenta ae e se gostar divulga.

Um comentário:

  1. Lembro bem que reunia uns amigos pra jogar na minha casa "Sonic" e quando eu ia na casa deles jogavamos "Mario", foi uma época épica, onde todo mundo tinha ou um mega driver ou Super nintendo em casa, porque naquela época era acessivel ter videogames; eram jogos revolucionarios que marcaram história nas duas marcas, tanto que essa rivalidade creio eu "saudavel" entre Mario e Sonic perdura até os dias atuias...
    Com relação ao GOW e AC, não posso falar a fundo do assunto porque não tenho PS3 e Nem Xbox 360, como voce mesmo diz, a acessibilidade à tecnologia no país é bem pouca, precaria, muito cara em relação a nossa realidade.. mas conheço um pouco dos 2, já joguei os 2 e creio eu que essa "rivalidade" ira se conduzir por um bom tempo, pois são excelentes jogos e com o mundo dos games cada vez mais evoluido isso só tende a melhorar.

    ResponderExcluir